Logo
Menu

Esportes

Buscar

Maracanã vira palco de massacre com Flamengo goleando o Vitória

Flamengo soma 46 pontos e abre vantagem sobre o Palmeiras

Por: Iago Bacelar

26/08/202508:34

O Flamengo venceu o Vitória por 8 a 0 nesta segunda-feira (25) no Maracanã e alcançou a maior goleada da história da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O jogo encerrou a 21ª rodada da competição.

Maracanã vira palco de massacre com Flamengo goleando o Vitória
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O placar superou os 6 a 0 aplicados pelo Flamengo contra o Juventude e pelo Vasco sobre o Santos, tornando-se também a maior vitória desta edição do torneio.

Três gols no primeiro tempo

O primeiro gol saiu aos dois minutos após erro na saída de bola do Vitória. Arrascaeta encontrou Samuel Lino, que ajeitou e bateu cruzado para abrir o placar.

Pouco depois, em novo erro na defesa baiana, Arrascaeta acionou Pedro, que driblou o marcador e marcou o segundo gol de cavadinha. Aos 34 minutos, Varela cruzou, Samuel Lino ajeitou para trás e Arrascaeta ampliou para 3 a 0.

Quinto gol saiu no início da etapa final

O Flamengo voltou do intervalo mantendo a pressão. Aos dois minutos, Samuel Lino deu passe para Pedro marcar o quarto. Em seguida, após nova troca de passes, Varela cruzou na medida para Samuel Lino ampliar de cabeça.

Aos nove minutos, Samuel Lino fez jogada individual, serviu Luiz Araújo, que marcou o sexto. Pouco depois, Pedro fez o sétimo após drible dentro da área.

Bruno Henrique fecha o placar em pênalti

Aos 34 minutos da etapa final, Luiz Araújo cabeceou e a bola bateu na mão de Ramon. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique cobrou cruzado e definiu o resultado em 8 a 0.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Flamengo chegou a 46 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, quatro a mais que o Palmeiras. O time volta a campo no domingo (31), às 16h, contra o Grêmio no Maracanã.

O Vitória, que segue na luta contra o rebaixamento, enfrenta o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30, no Barradão.