Jogo polêmico: Vitória e Juventude empatam em 2 a 2 no Barradão
Partida teve expulsões, gol anulado e pênalti nos acréscimos
Por: Felipe Santana
16/08/2025 • 20:46
O Vitória empatou em 2 a 2 com o Juventude, neste sábado (16), no Barradão, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado por muita polêmica, com expulsões, gol anulado e pênalti confirmado pelo VAR nos acréscimos.
Renato Kayzer foi o grande destaque do Rubro-Negro, marcando os dois gols da equipe — o primeiro aos 31 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Erick, e o segundo logo no início da etapa final, aproveitando falha da defesa adversária.
O Juventude chegou a balançar as redes com Giraldo, mas o gol foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. A partida ficou ainda mais quente com as expulsões de Neris, pelo lado do Vitória, e de um atleta do time gaúcho.
Na reta final, o Juventude conseguiu reagir. Igor Formiga descontou de cabeça após cobrança de escanteio de Nenê. Já nos acréscimos, o VAR entrou em ação mais uma vez para confirmar pênalti sofrido por Jadson. Na cobrança, Nenê bateu com categoria e decretou o empate em 2 a 2.
Com o resultado, o Vitória chegou a 19 pontos, permanecendo fora da zona de rebaixamento, mas ainda em situação delicada. O Juventude, por sua vez, soma 15 pontos e continua ameaçado pela degola. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Flamengo no Maracanã, no dia 25, às 21h. Já o Juventude recebe o Vasco, em confronto direto contra o rebaixamento, no dia 20, às 19h.
Relacionadas
Futebol Nacional
Futebol Nacional
Futebol Nacional