Fifa trata Mundial de Clubes como teste para Copa de 2026
Presidente da Fifa informou que mudanças estão sendo estudadas para Copa do Mundo de 2026
Por: Felipe Santana
14/07/2025 • 17:45
O Mundial de Clubes foi encerrado neste domingo (13). A vitória do Chelsea sobre o PSG por 3 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Jersey, marcou o início de uma nova fase no futebol internacional. A Fifa trata a competição como uma preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A competição movimentou os Estados Unidos com 32 participantes. O novo formato que foi apresentado de forma inédita ao mundo, serviu como parâmetro para análises dos desafios logísticos, estruturais e operacionais. O cenário deve se repetir ano que vem, tendo em vista que a Copa do Mundo terá 48 seleções e 104 jogos.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, avalia que a competição foi um sucesso. Apesar disso, ele reconheceu alguns problemas e informou que as mudanças estão sendo estudadas para 2026. Alguns estádios com cobertura e climatização, serão utilizados, como os de Atlanta, Dallas, Houston e Vancouver.
Uma outra iniciativa foi o crescimento de novos escritórios. A Fifa montou novas bases em Miami e Nova York, além de um centro de transmissão em Dallas, que será utilizado até a copa.
Relacionadas
Futebol Internacional
Futebol Internacional
Futebol Internacional
Futebol Internacional