Logo
MENU

Esportes

BUSCAR

Fifa trata Mundial de Clubes como teste para Copa de 2026

Presidente da Fifa informou que mudanças estão sendo estudadas para Copa do Mundo de 2026

Por: Felipe Santana

14/07/202517:45

O Mundial de Clubes foi encerrado neste domingo (13). A vitória do Chelsea sobre o PSG por 3 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Jersey, marcou o início de uma nova fase no futebol internacional. A Fifa trata a competição como uma preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Taça fifa
Foto: Reprodução Instagram/FIFA Club World Cup

A competição movimentou os Estados Unidos com 32 participantes. O novo formato que foi apresentado de forma inédita ao mundo, serviu como parâmetro para análises dos desafios logísticos, estruturais e operacionais. O cenário deve se repetir ano que vem, tendo em vista que a Copa do Mundo terá 48 seleções e 104 jogos.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, avalia que a competição foi um sucesso. Apesar disso, ele reconheceu alguns problemas e informou que as mudanças estão sendo estudadas para 2026. Alguns estádios com cobertura e climatização, serão utilizados, como os de Atlanta, Dallas, Houston e Vancouver.

Uma outra iniciativa foi o crescimento de novos escritórios. A Fifa montou novas bases em Miami e Nova York, além de um centro de transmissão em Dallas, que será utilizado até a copa.