Homem que tentou matar ex em shopping é condenado a 24 anos de prisão
Ataque ocorreu no Shopping Paseo e foi contido por seguranças do estabelecimento
Por: Redação
28/11/2025 • 09:48
Um homem foi condenado nesta quinta feira 27 a 24 anos de prisão por tentar matar a ex companheira dentro do Shopping Paseo, no Itaigara, em Salvador, em um crime marcado por violência extrema e motivação de gênero. A decisão do Tribunal do Júri confirma a tese do Ministério Público de que houve tentativa de feminicídio.
No dia 16 de dezembro de 2024, Carlos Vinicius Santos Silva foi ao local onde a vítima trabalhava, questionou o fim do relacionamento e surpreendeu a ex companheira ao sacar uma faca. Em seguida, atacou com vários golpes, atingindo ombro, dorso, face, região frontal do crânio e mão esquerda.
Em meio ao tumulto, seguranças do shopping intervieram rapidamente, evitaram a morte da mulher e apreenderam a arma usada no ataque. O agressor foi preso em flagrante minutos depois.
Condenação por tentativa de feminicídio
Mais cedo nesta quinta, o Tribunal do Júri determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, considerando que o réu agiu com intenção de matar e que o ataque ocorreu em contexto de violência doméstica e com meio que dificultou a defesa da vítima.
Para completar o quadro, a investigação apontou que Carlos Vinicius manteve relacionamento amoroso com a mulher por cerca de três anos e estava separado dela havia dois anos quando decidiu cometer o crime.
