Em meio a tensões com Trump, Maduro canta “Imagine” e pede por paz
Venezuelano dedicou canção do ex-beatle para a Casa Branca
Por: Redação
21/11/2025 • 17:30
Em meio a pressões políticas entre Estados Unidos e Venezuela, o presidente venezuelano Nicolás Maduro declarou um pedido de paz aos EUA de forma inusitada. Durante um discurso realizado em Miranda, região a poucos quilômetros da capital Caracas, Maduro cantou um trecho da canção “Imagine”, música do ex-beatle John Lennon e considerada um hino pela paz mundial.
Na gravação, Maduro canta o trecho inicial da canção, enquanto é aplaudido pela multidão de apoiadores. O presidente também afirmou que aquele era “um tempo de acreditar na convivência e de renovar a esperança”.
Confira:
Vídeo: Reprodução/Facebook @NicolasMaduro
A história da canção “Imagine”
Lançada em 1971, como single do álbum homônimo de John Lennon, “Imagine” foi a canção mais vendida da carreira do ex-beatle. Fruto da parceria com sua então esposa, a artista Yoko Ono, a faixa foi composta durante a Guerra do Vietnã.
A letra da faixa é um verdadeiro apelo pela paz, que, nas palavras de Lennon, é descrita como “uma campanha publicitária pela paz”.
“Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só.”
Aumento das tensões entre EUA e Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste domingo(16), que considera Maduro um “narcoterrorista”. Ainda, o republicano declarou que já havia decidido o que fazer com a Venezuela, embora não tenha revelado detalhes.
As falas de Trump somam-se à presença de veículos militares, como submarinos, nos arredores do país sul-americano.
Em resposta, o presidente venezuelano afirmou que os Estados Unidos estão fabricando uma guerra. Ainda, o político pediu apoio do Tribunal Penal Internacional e da ONU para evitar conflitos na região.
