“Justiça firme”: Jerônimo comenta detenção de Bolsonaro
Petista destaca que prisão reflete resposta às ameaças à democracia
Por: Redação
22/11/2025 • 11:41 • Atualizado
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se pronunciou nas redes sociais neste sábado (22), sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no X (antigo Twitter), o petista afirmou que a detenção “não é espetáculo” nem uma “conquista de um lado sobre o outro”, mas sim “o reflexo de uma Justiça que responde com firmeza àqueles que desafiaram a democracia e o povo brasileiro”.
Segundo Rodrigues, o momento exige responsabilidade. “Não é hora de comemorar. É hora de lembrar que a democracia exige compromisso com a verdade, com a lei e com o país. Sem dúvida, hoje é um grande dia!”, escreveu.
Prisão
Bolsonaro foi preso por volta das 6h35 deste sábado. A Polícia Federal informou que o ex-presidente foi levado para a Superintendência da corporação, onde permanecerá em uma sala de Estado, espaço destinado a autoridades.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão para garantir a ordem pública. O despacho foi motivado após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, convocar uma vigília em frente ao condomínio onde o pai reside, na noite de sexta-feira (21).
Coleção de Imagens
Relacionadas
