Lula comenta prisão de Bolsonaro: “quero falar é do país”
Declaração do presidente acontece um dia após a prisão de Jair
Por: Gabriel Pina
05/08/2025 • 18:35 • Atualizado
Nesta terça-feira (5), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou a notícia da prisão domiciliar preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando:
"Não quero falar do que aconteceu com aquele outro cidadão, que tentou dar o golpe. Quero falar é do país."
A declaração foi feita durante a quinta reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), evento que reúne ministros, empresários e representantes da sociedade civil para discutir e sugerir políticas públicas ao governo em diversas áreas.
Confira a fala completa de Lula:
"Eu acho que hoje é um dia de dar boas notícias. Eu vim para cá comprometido a não perder muito tempo falando da taxação [dos Estados Unidos]. Falar o mínimo possível, porque senão vocês vão dizer: 'Por que o Lula não falou? Ele tá com medo do [Donald] Trump?' E eu não quero que vocês saiam com essa imagem.E também não quero falar do que aconteceu hoje com o outro cidadão brasileiro que tentou dar um golpe. Quero falar é do país."
Ainda durante o evento, o presidente classificou o atual momento político como “delicado”, ressaltando a necessidade de cautela diante do que considera ataques à democracia.
Relacionadas