Vitória anuncia novo atacante para disputar posição com Kayzer
Jogador tem 28 anos e estava no futebol asiático
Por: Redação
30/01/2026 • 15:26 • Atualizado
O Vitória continua com uma movimentação intensa no mercado da bola. Nesta sexta-feira (30), alguns torcedores foram pegos de surpresa, após o anúncio de mais um atacante. Trata-se do centroavante Pedro Henrique, de 28 anos, que estava no futebol chinês no ano passado.
Acima de tudo, o jogador chega ao Leão da Barra sem custos e com vínculo por uma temporada. Pedro assistiu inclusive os dois últimos confrontos do novo time: a derrota no BA-VI 505 e a vitória contra o Remo pelo Campeonato Brasileiro.
Com a chegada oficial de Pedro Henrique, a disputa pela posição de centroavante envolve ele e Renato Kayzer.
Sobre o atacante
Pedro Henrique foi revelado pelo Anápolis (GO) em 2016, clube pelo qual disputou 23 partidas e marcou seis gols. Ainda no futebol brasileiro, teve passagens por Grêmio Anápolis e Atlético Goianiense. Já em 2019, iniciou sua trajetória internacional defendendo o Leixões, de Portugal. Com nove gols em 13 jogos, chamou a atenção do Benfica, que o contratou para integrar sua equipe B, onde permaneceu por um ano.
Na temporada 2019/20, transferiu-se para o Farense, também de Portugal, equipe pelo qual teve a sua passagem mais longa até então. Ao longo de quatro temporadas, disputou 104 partidas, marcou 33 gols e contribuiu com cinco assistências.
Após sua passagem pelo país Luso, em 2024, atuou por dois clubes distintos: o Radomiak Radom, da Polônia; e o Wuhan Three Towns, da China. Somando as duas passagens, entrou em campo 42 vezes, marcou 22 gols e deu quatro assistências.
Já no ano passado, o atacante iniciou a temporada no Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos, onde anotou dois gols em sete jogos. Pelo clube, marcou 13 gols e distribuiu cinco assistências em 32 partidas.
De olho nos campeonatos
Os próximos confrontos do Leão da Barra acontecem no domingo (1), às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano, e na quarta-feira (4), às 21h30, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
