Logo

Suspeito da morte do obreiro no Imbuí tem prisão alterada para preventiva

A expectativa é que após os trâmites legais, o suspeito seja encaminhado ao sistema prisional

Por: Redação

01/11/202519:12

Lucas Lima, obreiro
Foto: Divulgação

O acusado de assassinar no bairro do Imbuí, na capital baiana, a pauladas o obreiro da Igreja Universal da unidade da Boca do Rio, em Salvador, Lucas da Silva Lima, de 31 anos, teve a prisão em flagrante alterada para preventiva. A mudança ocorreu no decorrer da audiência de custódia, realizada neste sábado (1). A expectativa é que após os trâmites legais, o suspeito seja encaminhado ao sistema prisional.

Cledeson Oliveira Pinto, conhecido popularmente no Imbuí e adjacências como “Tarará” ou “Gladiador”, foi detido na última quinta-feira (30), logo depois da morte de Lucas. Moradores do bairro, que optaram pelo anonimato garantiram, que o suspeito costuma atuar como flanelinha e utiliza cachorros para ameaçar violentamente pessoas a pagarem as vagas na via pública, mesmo com a Zona Azul.

Segundo informações de testemunhas, a hostilidade ocorreu de forma intempestiva e sem qualquer razão. Amigos e familiares de Lucas contaram em entrevistas diversas, que ele costumava comparecer à Praça do Imbuí na expectativa de praticar exercícios físicos e interagir com pessoas próximas. No momento da morte ele estava justamente sentado na localidade conversando com uma amiga, quando foi surpreendido com as pauladas do homem, que não tinha nenhuma aproximação. 

O jovem Lucas Lima, residia no bairro Bate Facho e também atuava como marceneiro. O corpo dele foi sepultado na tarde desta sexta-feira (30), no Cemitério Baixa de Quintas, e foi marcado por forte comoção.