Operação mira recuperação de veículos na Bahia
Forças da Segurança utilizarão tecnologia de scanner para identificar possíveis adulterações nos veículos fruto de furto ou roubo
Por: Redação
28/10/2025 • 15:05 • Atualizado
Com foco na recuperação de veículos furtados, roubados e adulterados, utilizados por organizações criminosas para praticar diferentes crimes, a Secretaria da Segurança Pública, por meio das Polícias Civil, Militar e Técnica, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram nesta terça-feira (28), a Operação Ressonância.
A deflagração da ação entre as Forças da Segurança e o Detran tem como principal objetivo identificar e recuperar veículos frutos de crimes e devolvê-los aos proprietários.
Funcionamento
As equipes ficarão responsáveis por abordagens e averiguação dos veículos, a partir do uso da tecnologia de um ‘scanner de diagnóstico’.
Na prática, o sistema fará a leitura de informações dos sensores e sistemas eletrônicos, cruzando informações com as bases de dados de inteligência da SSP e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), resultando no diagnóstico de possíveis adulterações ou clonagem nos veículos.
