Material apreendido pela polícia pode ajudar a esclarecer mortes de amigas
Letícia, Carol e Rafaela foram encontradas mortas no interior da Bahia
Por: Redação
17/10/2025 • 18:45 • Atualizado
A Polícia Civil realizou mandados judiciais após os homicídios de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15, ocorridos no município de Anguera (BA), nesta sexta-feira (17). As investigações fazem parte da terceira fase da Operação Vale das Sombras.
No decorrer das diligências, quatro decretos de busca e apreensão estão em fase de cumprimento. Já as equipes localizaram ferramentas como pás, enxadas, picareta e machado, que podem ter sido utilizadas na ocultação dos corpos das vítimas. Ainda foram encontrados sacos de cal, substância que estava sobre os corpos, usada para disfarçar o odor e acelerar a decomposição.
Outro ato realizado na residência do ex-namorado de uma das vítimas foi a apreensão de tranças de cabelo, peças de roupa e um celular quebrado, que podem estar relacionados ao crime. Os materiais foram levados e serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e análise biológica.
Pedro Moraes/Ascom-PCBA
Com a missão desta sexta, oito pessoas já foram presas, entre os capturados está um adolescente de 17 anos. Os dois últimos investigados foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária e seguem à disposição da Justiça.
A Operação Vale das Sombras, conduzida pela Delegacia Territorial (DT) de Anguera e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), segue com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias, identificar todos os envolvidos e assegurar a responsabilização criminal dos autores.
