Ibametro realiza operação Combustível Legal e fecha postos na Bahia
Ação foi deflagrada nos municípios de Cruz das Almas e Sapeaçu
Por: Redação
28/10/2025 • 22:30
Após uma fiscalização realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), um posto de combustível foi interditado, e outros dois tiveram bombas lacradas. O ato intitulado de operação Combustível Legal, deflagrada nesta segunda-feira (27), teve como objetivo impedir que os estabelecimentos façam a venda oferecendo menos do que está sendo visto no visor para o consumidor. A situação aconteceu municípios de Cruz das Almas e Sapeaçu, no Recôncavo baiano.
De acordo com informações em Cruz das Almas, três bombas foram lacradas por indícios de fraude na quantia de combustível. Além disso, placas também foram recolhidas nesse caso, e o posto foi notificado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por divergência na bandeira da distribuidora cadastrada.
Conforme o Ibametro, o posto possuía cadastro de bandeira branca, ou seja, não tinha vínculo com uma distribuidora específica. Ainda em Cruz das Almas, um dos estabelecimentos teve quatro bombas interditadas, e as placas de CPU foram recolhidas para análise detalhada.
Por fim, em Sapeaçu, um posto foi fechado e seis bombas foram lacradas devido às diversas irregularidades nos locais, assim como placas CPU recolhidas.
Relacionadas
