Logo

Grave acidente entre ônibus e carreta deixa mortos na BR-116, em Tucano

Colisão ocorreu no início da tarde desta quinta (23); pista segue interditada nos dois sentidos

Por: Redação

23/10/202516:03Atualizado

Um grave acidente entre um ônibus e uma carreta deixou pelo menos duas pessoas mortas no início da tarde desta quinta-feira (23), na BR-116, trecho do município de Tucano, a cerca de 260 km de Salvador. A colisão aconteceu no km 290 da rodovia, sentido Euclides da Cunha.

Foto  Grave acidente entre ônibus e carreta deixa mortos na BR-116, em Tucano
Foto: Divulgação/PRF

De acordo com informações preliminares, o impacto foi frontal e causou grande destruição nos veículos. O motorista do ônibus, identificado pelo prenome de Domingos, morador da cidade de Pé de Serra e também proprietário do veículo, morreu ainda no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista foi totalmente interditada nos dois sentidos, o que provocou longo congestionamento na região

Apesar de haver um ônibus escolar envolvido no acidente, a Secretaria de Saúde de Tucano confirmou que não havia estudantes a bordo no momento do acidente.

Ainda segundo a PRF, dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal Maria Penedo, em Tucano: duas vítimas em estado mais grave precisaram ser transferidas; uma para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana; e outra para o Hospital Santa Teresa, em Ribeira do Pombal.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, mas ainda não divulgou informações sobre as circunstâncias da colisão nem o número total de ocupantes do ônibus.

Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e expressou solidariedade às famílias das vítimas:

“Recebi com muita tristeza a notícia do acidente em Tucano, na BR-116, na manhã desta quinta-feira, envolvendo um ônibus e que, infelizmente, deixou vítimas fatais. Determinei imediatamente que o nosso governo fique à disposição das prefeituras de Tucano e região, com toda a estrutura do Estado, para garantir o apoio necessário neste momento tão doloroso. Seguimos acompanhando de perto o estado de saúde das pessoas feridas, que estão recebendo atendimento em unidades hospitalares da região. Continuo em oração pelas vítimas, pedindo a Deus que conforte a todos e todas.”