Logo

Governo da Bahia confirma apoio contínuo para famílias dos 17 mortos em Caruaru

Ações incluem a transferência de feridos e o translado de corpos

Por: Redação

19/10/202515:05Atualizado

O governador Jerônimo Rodrigues afirmou neste domingo (19) que o governo da Bahia dará apoio contínuo para as famílias dos 17 mortos no acidente envolvendo um ônibus que seguia para Brumado, no sudoeste baiano, na madrugada do sábado (18).

Foto Governo da Bahia confirma apoio contínuo para famílias dos 17 mortos em Caruaru
Foto: PRF / DIVULGAÇÃO

Segundo ele, o estado continuará mobilizando equipes de saúde e cooperando com prefeituras e com os governos de Pernambuco e Minas Gerais para acompanhar o andamento do atendimento aos feridos e a apuração das causas. 

"Estou muito sentido e quero me consternar com todas os familiares, os prefeitos desses municípios e dizer ao povo da Bahia que a gente continua orando pelas famílias dos que foram e pedindo pela recuperação dos que permanecem vivos.", disse o governador.

As ações incluem os encaminhamentos médicos, a transferência de feridos e o translado de corpos dos 17 passageiros que vieram a óbito.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 20h, quando o ônibus invadiu a pista contrária, colidiu contra rochas na lateral da estrada e, em seguida, bateu em um barranco de areia antes de tombar. As causas ainda estão sendo investigadas pela PRF.

O motorista sofreu apenas ferimentos leves e passou por teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool, conforme informou a PRF em nota.

A PRF também informou que há indícios de que alguns passageiros não utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a gravidade das mortes e ferimentos. As equipes de resgate e perícia seguem atuando no local para apurar as causas do acidente e identificar todas as vítimas.

A PRF afirmou ainda que o veículo trafegava com mais do que as 32 pessoas que estavam na lista, apesar de não estar lotado.