Logo

Colisão entre van de pacientes e caminhonete deixa 16 feridos

Acidente ocorreu na BR-242, em Itaberaba, na Chapada Diamantina

Por: Redação

03/06/202609:08

Um acidente envolvendo uma van que transportava pacientes e uma caminhonete deixou 16 pessoas feridas na tarde desta terça-feira (2), na BR-242, em Itaberaba, município localizado na região da Chapada Diamantina.

Foto Colisão entre van de pacientes e caminhonete deixa 16 feridos
Foto: Divulgação/SAMU

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente. As causas da colisão ainda serão apuradas pelas autoridades responsáveis.

A van, vinculada ao Governo da Bahia, havia saído do município de Iraquara com destino à Policlínica Regional de Saúde de Itaberaba, levando pacientes para consultas e procedimentos médicos. Após o impacto, o veículo saiu da pista e caiu em um barranco às margens da rodovia.

Divulgação/SAMU

Divulgação/SAMU


Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 15 ocupantes da van ficaram feridos. Nove deles foram encaminhados para o Hospital Regional de Itaberaba, enquanto outros seis receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Leia também:

Motorista preso e 16 mortos: O que já se sabe sobre acidente na BR-116

Jerônimo Rodrigues decreta luto oficial de três dias após acidente na BR-116 em Itatim

Tragédia na BR-116: colisão entre van e caminhão deixa 16 mortos na Bahia

O motorista da caminhonete também ficou ferido. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Após o resgate, a vítima foi atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade hospitalar.

Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos.