Colisão entre van de pacientes e caminhonete deixa 16 feridos
Acidente ocorreu na BR-242, em Itaberaba, na Chapada Diamantina
Por: Redação
03/06/2026 • 09:08
Um acidente envolvendo uma van que transportava pacientes e uma caminhonete deixou 16 pessoas feridas na tarde desta terça-feira (2), na BR-242, em Itaberaba, município localizado na região da Chapada Diamantina.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente. As causas da colisão ainda serão apuradas pelas autoridades responsáveis.
A van, vinculada ao Governo da Bahia, havia saído do município de Iraquara com destino à Policlínica Regional de Saúde de Itaberaba, levando pacientes para consultas e procedimentos médicos. Após o impacto, o veículo saiu da pista e caiu em um barranco às margens da rodovia.
Divulgação/SAMU
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 15 ocupantes da van ficaram feridos. Nove deles foram encaminhados para o Hospital Regional de Itaberaba, enquanto outros seis receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Leia também:
Motorista preso e 16 mortos: O que já se sabe sobre acidente na BR-116
Jerônimo Rodrigues decreta luto oficial de três dias após acidente na BR-116 em Itatim
Tragédia na BR-116: colisão entre van e caminhão deixa 16 mortos na Bahia
O motorista da caminhonete também ficou ferido. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Após o resgate, a vítima foi atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade hospitalar.
Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Relacionadas
